
Seja bem-vinda, mulher!
“Que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância, já que viver é ser livre” - Simone de Beauvoir
Um espaço psicoterapêutico munido de ideias feministas possibilita isso através do olhar atento, da escuta empática e da troca sincera.
O empoderamento e a autonomia florescem nesse ambiente, e buscar por ele é um ato de coragem, resistência e amor.
Que bom que você veio até aqui, e espero que possamos seguir juntas!
Um pouco sobre a clínica com mulheres
A psicoterapia realizada com mulheres sempre me encantou, e esse encantamento surgiu lá na época da faculdade, quando atendi vítimas de violência, e se intensificou com o atendimento de mulheres mães que ainda amamentavam.
Após formada, esse encantamento foi renovado com a escuta e o acolhimento de tantas mulheres que atravessaram a minha clínica.
A troca entre mulheres que ocorre nesse espaço me abastece, pois ela promove muitos aprendizados e crescimentos, sentidos tanto pela paciente, como pela psicoterapeuta. Por isso gosto de pensar que a junção entre a Psicoterapia, a Psicanálise e o Feminismo é potente e promissora.
Ela gera possibilidades e cuidados para as mulheres, que se tornam cada vez mais importantes atualmente. Foi com esse olhar que iniciei o meu percurso no atendimento de mulheres, e assim surgiu a minha clínica, a partir de incômodos, reflexões, desejos e necessidades.

Assim, a clínica com mulheres possibilita:
Um espaço de troca e cuidado
A possibilidade de compartilhar a sua história e vivências com outra mulher
Um olhar reflexivo sobre temas que atravessam a vida das mulheres, compreendendo a importância do nosso empoderamento e autonomia
Por isso, espaços psicoterapêuticos com (e para) mulheres se tornam cruciais quando o assunto é cuidar de nós mesmas, compreendendo as dores e dinâmicas sociais que nos cercam.
Todas nós somos merecedoras de cuidado, e investir nisso nos fortalece.
Te convido a dar esse próximo passo, e conte comigo para compartilhar essa caminhada!